NOTA AOS LEITORES!

Sejam todos bem vindos!

Está é uma página suplementar do blogue Construindo História Hoje (http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com.br), estando a mesma vincula de modo factual ao blogue original e tendo as mesmas prerrogativas. As postagens apresentadas aqui podem conter conteúdo que expanda o universo dos estudos históricos para outras áreas e podendo ir além com abordagens variadas tão quantas o conteúdo. Deste modo distingui-a do blogue original que possuí seu foco unicamente nos estudos históricos.

Desde já grato pela atenção,


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

YAACOV ISRAEL BLUMENFELD


“A alma por ser proveniente do Divino, ela é perfeita, completa e íntegra , não se sujeitando às limitações apresentadas por tudo aquilo que é material e, portanto, imperfeito.”
“Há pessoas que cumprem seus deveres sociais e se comportam de maneira a sempre colaborar com os semelhantes, mas no íntimo não sentem vontade de fazê-lo.”
“Do mesmo modo que engana as outras pessoas também será enganado.”
“O corpo recebe a alma, e ao mesmo tempo revela a capacidade dessa alma. A alma não tem os limites do corpo, é o corpo que limita as atividades do homem.”
“No fundo do coração, todos os homens tem consciência de que um dia terão de prestar contas aso Divino. Mesmo o ateu, o mau, o materialista, mesmo aquele que diz em nada acreditar possui no mais intimo de seu ser essa consciência.”
“O homem é um pequeno universo. Tudo o que existe no universo tem seu equivalente no homem e no Céu, nos planos mais elevados.”
“Em qualquer situação, o homem deve enfrentar os problemas, ir adiante com otimismo, e não lamentar e fugir deles.”
“Quando fala, pensa e age, o homem superior visa ao cumprimento, à concretização e a permanência de uma atividade.”
“Há dois níveis de esforços. O primeiro é o labor físico, que consiste em controlar o instinto animal, forçando o corpo ao desprezo em relação as coisas mundanas e superficiais. Numa etapa posterior, o esforço mental força o intelecto ao gosto pelas coisas intelectuais, espirituais.”
“Quando se quer perceber a luz e a verdade, também é preciso remover, com muito esforço, falsidade e a escuridão.”

“Quando monta um objeto, o homem está apenas modificando a forma da matéria, e não criando alguma coisa de novo. Em seguida o homem e o objeto se separam, e o invento existe por si mesmo independente do homem. Porém, com o Divino e o universo não acontece o mesmo. Tendo criado o universo a partir do nada o Todo Poderoso não se afasta dele. Ao contrário, se assim fosse, o universo deixaria de existir.”
“Quando se precisa resolver um problema, deve-se atentar para a vontade Divina: o interesse pessoal deve ser deixado de lado.”
______________________________________________________________
“Os humanos foram os últimos seres criados pelo Onipotente. Por quê? Quando se conduz com base nas Escrituras, ele é considerado superior às outras criaturas. Quando se comporta de forma adversa, pode-se lembra-lo de que até um verme foi criado antes dele.”
“A cada manhã, quando o Divino vê os homens acordarem e correrem com entusiasmo para seus afazeres pessoais, egoístas e envoltos nas trevas do espírito, fica tão irritado que chega a pensar em destruir o universo.”
“Por que o Divino não pode ser alcançado apenas pelo intelecto? O intelecto tem limites: por mais desenvolvido que seja, sempre se deparará com algo inacessível, à compreensão. O todo poderoso sendo ilimitado, não está portanto dentro da esfera do intelecto.”




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...